Lloyds Banking Group suprime 2.100 empregos - TVI

Lloyds Banking Group suprime 2.100 empregos

Já foram sete mil o número de empregos suprimidos desde Janeiro

O banco britânico Lloyds Banking Group anunciou esta terça-feira a supressão de 2.100 empregos suplementares, o que eleva para sete mil o número de empregos suprimidos desde a fusão entre o Lloyds TSB e HBOS, efectiva desde Janeiro.

O sindicato Unite declarou-se «abismado» pela amplitude destas supressões de empregos, e lembra que o banco é hoje detido a 43 por cento pelo governo britânico, após as recapitalizações massivas do Outono.

Num comunicado, o Lloyds Banking Group indica que estas medidas surgem na sequência da junção de postos de trabalho do Lloyds TSB e do HBOS, na administração e na banca universal.

O banco sublinha, no entanto, no seu comunicado que as supressões de empregos serão «atenuadas para criação de cerca de 350 novos postos na divisão da banca universal».

O grupo espera conseguir eliminar 700 empregos através de saídas voluntárias e com o fim de contratos de pessoal recrutado em subcontratação.

O Unite, o maior sindicato britânico, precisou que o número de supressões de empregos era de 2.113, e disse estar «abismado pela amplitude» da decisão tomada.

«Tratando-se de uma empresa apoiada pelo contribuinte, podemos realmente perguntar até pode ser autorizada a suprimir assim empregos».
Continue a ler esta notícia