Alta tensão: julgamento adiado - TVI

Alta tensão: julgamento adiado

  • Portugal Diário
  • 19 out 2007, 12:39

REN apresentou estudo com medições electromagnéticas abaixo do estipulado por lei. Autarca de Monte Abraão não acredita nos valores

A primeira audiência da acção principal movida pela Junta de Freguesia de Monte Abraão contra a Rede Energética Nacional (REN) foi adiada após a empresa pública ter apresentando um estudo com medições electromagnéticas abaixo do valor estipulado por lei.

«Eu não acredito nestes valores», disse a presidente da junta de freguesia, Fátima Campos, à saída do Tribunal Administrativo e Fiscal de Sintra.

Fonte da REN disse aos jornalistas que os valores apresentados «estão muito abaixo dos valores legais», adiantando que este estudo vai ser divulgado.

Fátima Campos duvida deste estudo e afirmou que as medições foram feitas «com a linha a funcionar a 25 por cento». «Obviamente que não são fidedignos. As linhas vão funcionar a cem por cento e eram essas medições que a REN deveria ter apresentado», referiu a principal impulsionadora deste processo.

A autarca adiantou aos jornalistas que, se necessário, pedirá «medições a uma empresa independente». «Se for possível pediremos ao tribunal, na altura em que realizarmos o estudo, para que obrigue a REN a pôr a linha a funcionar a 100 por cento», concluiu Fátima Campos.
Continue a ler esta notícia