Papelaria Fernandes duplica prejuízos para 4,9 milhões - TVI

Papelaria Fernandes duplica prejuízos para 4,9 milhões

Livros

Quase paralisou a sua actividade industrial e comercial

Relacionados
A Papelaria Fernandes obteve prejuízos de 4,9 milhões de euros nos primeiros nove meses deste ano, uma descida de 129% face ao valor registado no mesmo período do ano passado.

As receitas caíram 53% para 10,75 milhões de euros, com a empresa a destacar que não conseguiu reduzir os custos de forma significativa e que quase paralisou a sua actividade industrial e comercial, informa a empresa em comunicado.

«As vendas acumuladas dos três trimestres registam um decréscimo de 53% face a igual período do ano anterior e, não tendo sido possível, pela mesma razão, proceder a reduções significativas de custos, o resultado líquido apresenta um valor negativo de 4,9 milhões de euros, para o que também contribuiu, de forma relevante, o montante de 2,3 milhões de euros de encargos financeiros», destacam.

A Papelaria Fernandes informa ainda que na sequência das dificuldades financeiras que atravessa, reviu o seu plano de reestruturação.

«Em consonância com o principal credor bancário da empresa, foi submetido ao IAPMEI, no final de Outubro, um requerimento de PEC, no âmbito do qual se prevê a realização de uma Assembleia-geral extraordinária, também já convocada, para deliberação de uma proposta de redução e posterior aumento do capital social, tendo em vista o reforço dos capitais próprios da empresa, imprescindível à sua viabilização», acrescentam.

Salientam também que «a boa conclusão deste PEC», que entretanto mereceu despacho de aceitação por parte do IAPMEI, conjugada com as medidas de saneamento financeiro nele previstas, «permitirá depois a implementação consequente do plano de negócios para o quinquénio 2009-2013, constante do referido requerimento», concluem.
Continue a ler esta notícia

Relacionados