BCP reconhece «ambiente difícil» mas promete cinco missões - TVI

BCP reconhece «ambiente difícil» mas promete cinco missões

  • Sónia Peres Pinto
  • 12 mai 2008, 20:19
Santos Ferreira

(Notícia actualizada)

O presidente do BCP, Carlos Santos Ferreira, reconhece que a banca vive «um ambiente difícil» mas promete que o maior banco privado português tem pela frente cinco acordos que têm de ser concluídos.

«Estamos a viver um ambiente difícil, a liquidez nos mercados é complicada e há muita incerteza nos mercados bolsitas», alerta o presidente da instituição financeira durante a apresentação de resultados do 1º trimestre.

As negociações com a Sonangol para a entrada da petrolífera no capital do Millennium Angola, a melhoria da liquidez a médio e a longo prazo, a análise da sustentabilidade do fundo de pensões, a revisão da estratégia internacional e a apresentação de uma metodologia aos pequenos accionistas são alguns dos trabalhos que o banco de Santos Ferreira terá de levar a cabo.

O responsável prevê, no entanto, que os níveis de liquidez da instituição irão melhorar e «daqui a um mês vamos ceder liquidez a outros bancos e ao sistema financeiro», acrescentando ainda que «o problema da liquidez não é um problema exclusivo nosso».

Recorde-se que o BCP apresentou esta segunda-feira os resultados do 1º trimestre em que os lucros caíram 92% para os 14,7 milhões de euros.
Continue a ler esta notícia