Torturavam vítimas para as roubar - TVI

Torturavam vítimas para as roubar

  • Portugal Diário
  • 31 jan 2007, 15:02

GNR deteve cinco estrangeiros suspeitos de 11 assaltos violentos

A GNR anunciou hoje a detenção de cinco estrangeiros, na Bordeira, Aljezur, por suspeita de assaltos violentos em 11 vivendas de residentes ingleses e holandeses no Algarve desde Maio de 2006, noticia a Lusa.

Os cinco detidos são acusados da autoria de uma série de assaltos nos concelhos de Faro, Olhão e Loulé, entre Maio de 2006 e a última segunda-feira, adiantou à Lusa fonte da GNR da Brigada Territorial nº 3.

Os cinco homens foram surpreendidos terça-feira pela GNR num restaurante na Bordeira, concelho de Aljezur (distrito de Faro), enquanto almoçavam. Os crimes eram realizados todos com recurso a violência psicológica e física - espancamento, sequestro, amarração e outro tipo de torturas - para que as vítimas cedessem os códigos dos cartões Multibanco, explicou fonte policial.

As vítimas assaltadas são todas estrangeiras - inglesas e holandesas - e habitavam em casas isoladas, característica que a polícia desconfia ser o «critério de selecção» para levar a cabo os crimes.

Durante os assaltos, alguns homens ficavam a vigiar as vítimas, enquanto os outros se deslocavam a uma caixa Multibanco para levantar o dinheiro. Caso os códigos estivessem errados, os assaltantes torturavam com mais violência as vítimas, para arrancarem os códigos correctos, adiantou a mesma fonte.

Os últimos assaltos foram registados nos dias 28 e 29 deste mês, nas localidades de Moncarapacho e Caliços, respectivamente, e foi na sequência destes ataques que a polícia conseguiu identificar os suspeitos, que ficaram detidos em Faro.

No assalto em Moncarapacho (Olhão), os assaltantes roubaram um computador, quatro telemóveis, cinco cartões Multibanco e 760 euros em dinheiro.
Continue a ler esta notícia