29 mil predadores sexuais registados no MySpace - TVI

29 mil predadores sexuais registados no MySpace

  • Portugal Diário
  • 25 jul 2007, 09:11
MySpace lança TV para concorrer com YouTube

Número é quatro vezes superior ao anunciado pela empresa há dois meses

O MySpace tem registados mais de 29 mil predadores sexuais identificados, um número quatro vezes superior ao anunciado pela empresa há dois meses, indicaram hoje os procuradores de oitos estados norte-americanos.

Segundo o procurador-geral do estado da Carolina do Norte, Roy Cooper, esta contagem inclui apenas os predadores que se registaram com os nomes reais e que constam das bases de dados das autoridades, excluindo os que utilizaram nomes falsos ou que não foram acusados.

Roy Cooper está entre os responsáveis máximos da Justiça de oito estados norte-americanos que exigiram em Maio à empresa que detém o MySpace a identificação dos predadores sexuais que frequentam as suas páginas, maioritariamente destinadas a jovens.

Depois de alguma resistência, o MySpace concordou em fornecer os dados de utilizadores condenados por delitos sexuais com menores, que tinham um registo e navegavam pelas 180 milhões de páginas pessoais.

O MySpace tinha identificado 7.000 predadores on-line, contas que bloqueou, utilizando a rede social mais popular nos Estados Unidos para estabelecer novos contactos.

Entre as medidas para proteger os menores on-line, os vários estados apontam a criação da obrigatoriedade da aprovação parental para utilizadores com menos de 18 anos.

A justiça americana quer também agravar as penas para os predadores sexuais que utilizem a Internet como meio para estabelecer contactos e proibir os condenados por delito sexual a aceder a este tipo de sites, entre outras restrições.
Continue a ler esta notícia