Porto: proposta ampliação da videovigilância - TVI

Porto: proposta ampliação da videovigilância

  • Portugal Diário
  • 7 fev 2008, 13:48
câmara de videovigilância

Associação de Bares quer 24 câmaras no centro da cidade, para além da Ribeira

Relacionados
O presidente da Associação de Bares da Zona Histórica do Porto afirmou que se a autarquia não apoiar o seu projecto para instalação de videovigilância no centro da cidade avançará com um pedido ao Ministério da Administração Interna, informa a agência Lusa.

«Estamos convencidos que o projecto será bem recebido [pela autarquia]», disse António Fonseca, adiantado, contudo, que caso tal não aconteça «isso não irá impedir a associação de avançar com o projecto».

EUA: quem perde e o que vem já a seguir

«Mega-Tuesday»: quem ganha

«Em último recurso, vamos logo para o Ministério da Administração Interna», frisou António Fonseca, que esta manhã apresentou em conferência de imprensa um projecto para a instalação de 24 câmaras de videovigilância em nove ruas do centro do Porto, designadamente ente a Rua de Santa Catarina e os Clérigos.

«Vamos pedir à Câmara para abraçar este projecto, que só não será concretizado se a autarquia e a Polícia de Segurança Pública (PSP) não quiserem», disse António Fonseca. A ideia é que o pedido de instalação de videovigilância nesta zona da cidade seja feito através da Câmara do Porto, à semelhança do que aconteceu com o sistema já instalado na Ribeira.

Contactado pela Lusa, o vereador das Actividades Económicas da Câmara do Porto, Manuel Sampaio Pimentel, considerou prematuro avançar com um outro sistema de videovigilância na cidade sem antes se fazer um balanço do que já está instalado na Ribeira, e que deverá entrar em funcionamento na próxima semana.
Continue a ler esta notícia

Relacionados