Consegue viver sem Internet? - TVI

Consegue viver sem Internet?

  • Portugal Diário
  • 17 mai 2007, 00:04
Internet

Hoje celebra-se o Dia da Internet. Queremos saber o que significa para si.

Relacionados
Hoje é Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação, mas também, pelo terceiro ano consecutivo, o Dia da Internet. Trata-se de uma iniciativa que começou em Espanha, mas tem ganho reconhecimento internacional, pois trata-se de mais um momento para reflexão sobre o uso das novas tecnologias nas nossas vidas, seja em casa, na escola, no trabalho ou em cybercafés.

Nesta altura a Internet assume uma importância crescente na sociedade, conseguindo substituir-se a muitos dos outros meios, como a TV, a rádio ou os jornais. Queremos saber o que ela representa para si. Ainda consegue viver sem a Internet? O que valoriza mais na rede? Diversão ou informação? Celebre também o dia da Internet e conte-nos a sua melhor experiência na rede.

Second Life associa-se

Um dos expoentes máximos da convivência na actualidade é o jogo «Second Life», que cria uma realidade virtual on-line. Não querendo passar ao lado do Dia da Internet, também aí vai haver celebrações especiais, com o Ministério da Indústria espanhol a replicar os seus actos oficias no mundo «alternativo». Haverá direito a uma festa com música, sorteios com prémios e até um concurso de disfarces.

O preço da Internet

Portugal tem vindo a registar uma autêntica explosão de ofertas na área da Internet, nomeadamente ao nível da banda larga. Poderá não estar na ponta da Europa, mas os especialistas dizem que o país tem vindo a desenvolver-se bastante neste sentido, com várias empresas a oferecerem serviços bem mais atractivos do que noutros países.

Em comparação com Espanha, por exemplo, os portugueses ficam a ganha, não só em velocidade, mas também nos preços, que são mais baixos. Isso mesmo revela um estudo da Organização de Consumidores e Usuários espanhola, publicado nesta quinta-feira.

No pacotes com tarifa conjunta de Internet e voz, por exemplo, em Portugal é possível pagar 24,5 euros, enquanto que em Espanha o mais barato é 39,03. Mas também em França, Reino Unido, Holanda, Bélgica, Alemanha e Itália é possível encontrar pacotes mais baratos e com velocidades mais elevadas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados