Casa Pia: Joaquina Madeira ouvida no DIAP - TVI

Casa Pia: Joaquina Madeira ouvida no DIAP

  • Portugal Diário
  • 19 nov 2007, 23:11

Presidente esteve várias horas a ser ouvida, mas não falou aos jornalistas

Relacionados
A presidente da Casa Pia foi ouvida hoje à tarde, durante várias horas, no Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa sobre suspeitas de abusos sexuais envolvendo alunos da instituição, mas Joaquina Madeira não prestou quaisquer declarações aos jornalistas.

A presidente do Conselho Directivo da Casa Pia, Joaquina Madeira, chegou ao Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa cerca das 14:15, começou a ser ouvida pelas 15:00, houve a meio da tarde um intervalo para café e a audição terminou por volta das 18:00.

Joaquina Madeira foi ouvida pelo procurador João Guerra, a quem foi entregue a investigação sobre novas suspeitas de abusos sexuais envolvendo alunos da Casa Pia de Lisboa.

Questionada pelos jornalistas à saída e à entrada da audição, Joaquina Madeira recusou prestar qualquer declaração.

Em entrevista à RTP no dia 15 deste mês, a presidente da Casa Pia admitiu que, face à recente suspensão de um educador, «há indícios e suspeitas de abusos sexuais envolvendo alunos da instituição», corrigindo declarações anteriores.

Joaquina Madeira falava no Programa Grande Entrevista da RTP, um dia depois de ter sido tornada pública a suspensão preventiva de um educador de juventude da Casa Pia, devido a indícios de «violação grave» do dever de protecção das crianças.
Continue a ler esta notícia

Relacionados