Penas pesadas para o gang dos multibancos - TVI

Penas pesadas para o gang dos multibancos

  • Portugal Diário
  • 29 jan 2008, 20:36
Multibanco (arquivo)

Condenados sete elementos, três deles com penas muito pesadas

Relacionados
O Tribunal de Oliveira de Azeméis condenou hoje sete elementos do «gang dos multibancos», responsável por dezenas de crimes, incluindo um homicídio, informa a agência Lusa.

Os três condenados com penas mais elevadas (20, 18 e 14 anos e seis meses) foram dados como culpados do homicídio. Estes três arguidos foram ainda condenados a pagar uma indemnização de cerca de 140 mil euros aos familiares do segurança morto. Além disso, dois outros arguidos terão de indemnizar em 56 mil euros a Caixa Geral de Depósitos, informa a agência Lusa.

Gang «papa-quilómetros» confessa crimes

«Gangue da Lapa» com carros roubados

A defesa de um dos condenados vai recorrer da sentença relativa ao homicídio qualificado, por considerar que a carta entregue à Polícia Judiciária por um dos réus não produz prova efectiva e substancial para a pena aplicada.

Nove dos acusados foram ilibados da prática dos crimes, entre os quais um dos arguidos que colaborou nas investigações policiais. Em cinco dos 17 assaltos constantes na acusação, a presença da maioria ou parte dos arguidos foi dada como provada.

No final da leitura do acórdão, que durou mais de hora e meia, o juiz realçou a frieza dos actos. «Os factos são muito graves, foram cometidos com muita violência», disse, acrescentando que em grande parte dos crimes não foi provada a presença de elementos do grupo e que as penas se aproximaram dos mínimos legais aplicáveis.
Continue a ler esta notícia

Relacionados