Santarém: tribunal absolve réus de rixa mortal - TVI

Santarém: tribunal absolve réus de rixa mortal

  • Portugal Diário
  • 11 abr 2007, 15:30

Sete cidadãos eram acusados de participar em morte de dois indivíduos

Relacionados
O Tribunal de Santarém absolveu esta quarta-feira os sete moradores de Amiais de Baixo que eram acusados do crime de participação numa rixa, que em Julho de 2002, terminou com a morte de dois cidadãos, um português e um ucraniano, escreve a agência Lusa.

O presidente do colectivo, juiz Manuel Pedro, considerou que não foram provados em tribunal os factos de que os sete homens vinham acusados, pelo que os absolveu do crime de participação em rixa.

O processo teve julgamento marcado pela primeira vez para 29 de Março de 2006, tendo o colectivo, na sessão do passado dia 14 de Março, decretado a separação do processo do arguido ucraniano Ihor M., do dos sete portugueses que compareceram perante o tribunal.

Os sete homens hoje absolvidos encontravam-se entre a mais de uma centena de populares que se envolveram ou assistiram a uma rixa, numa noite de Julho de 2002, na sequência da qual morreu um cidadão português, Gonçalo Alves, e um ucraniano, Fédir Orlovsky.

Gonçalo foi agredido por um dos dois ucranianos com uma faca e Orlovsky veio a morrer na sequência de golpes dados com um bastão, tendo ainda ficado ferido, também com uma facada, Manuel da Avó, arguido no processo, absolvido esta quarta-feira.

O arguido ucraniano é acusado pelo Ministério Público de co-autoria de dois crimes de homicídio em forma tentada e um crime de homicídio, enquanto os sete portugueses eram acusados da prática de um crime de participação em rixa, passível de uma pena de prisão até dois anos ou multa até 240 dias.
Continue a ler esta notícia

Relacionados