Detido cantoneiro que abusava de crianças - TVI

Detido cantoneiro que abusava de crianças

Criança (arquivo)

A PJ revela que são «inúmeros» os crimes, praticados nos últimos sete anos

Relacionados
A Polícia Judiciária anunciou a detenção de um homem de 42 anos suspeito de ter cometido «inúmeros» crimes de abuso sexual a uma criança, ocorridos desde há cerca de sete anos, em Vila Nova de Gaia.

Em comunicado, a PJ refere que «pouco tempo após ter passado a residir com a mãe da vítima, com quem viveu até agora em união de facto, e aproveitando a proximidade que assim se criou, o detido deu início a comportamentos de natureza sexual com a vítima, então com nove anos de idade, muito frequentes e de intensidade crescente, que se mantiveram até há cerca de quinze dias e dos quais resultou a gravidez da menor».

«Aliás, foram as indisposições recentes e habituais da vítima, provocadas pela gravidez, que levaram a sua mãe a acompanhá-la a um estabelecimento de saúde onde tomou conhecimento do facto e dos seus antecedentes e deles deu conta às autoridades policiais», explica a PJ.

O detido, cantoneiro, com antecedentes criminais por condução sem habilitação legal, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas, informa a Lusa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados