Casa Pia: padrasto abusou de aluna - TVI

Casa Pia: padrasto abusou de aluna

  • Portugal Diário
  • 25 fev 2008, 12:14

Instituição denunciou caso e julgamento começa dia 11 de Março

Relacionados
A Casa Pia de Lisboa detectou uma situação de abuso sexual a uma aluna, por parte do padrasto, e denunciou a situação às autoridades. O caso vai a julgamento dia 11 de Março. A notícia é avançada esta segunda-feira pelo jornal diário Correio da Manhã.

«Ana» tem hoje 16 anos, mas à data dos abusos, entre Julho de 2004 e Abril de 2005, tinha apenas 13. Tudo acontecia nas visitas quinzenais a casa da sua mãe, quanda esta saía para trabalhar durante a noite.

Ainda de acordo com a notícia do Correio da Manhã o arguido nega os abusos, mas admite ter tocado na menor «por cima da roupa». Diz também que esta «nunca lhe disse que não gostava». O padrasto está acusado pela prática de «um crime continuado».

Miguel Matias é o advogado da vítima e afirmou ao Correio da Manhã ter muitas dúvidas sobre a acusação do Ministério Público ao arguido.

A jovem descreve, pelo menos, quatro situações diferentes, por isso, o advogado defende que «a actuação do réu não foi uniforme e isso não pode ser desvalorizado». A figura do crime continuado é um dos pontos mais polémicos do novo Código Penal, mas esta acusação é anterior às alterações. Daí que Miguel Matias estranhe a mesma.
Continue a ler esta notícia

Relacionados