A8: camião abalroa carrinha e faz um morto - TVI

A8: camião abalroa carrinha e faz um morto

Acidente na A8

O acidente deu-se entre as saídas da A8 Torres Vedras Sul/Torres Vedras Norte no sentido Sul/Norte

Relacionados
Um camião abalroou esta segunda-feira uma carrinha que estava em trabalhos na auto-estrada A8 (Lisboa/Leiria) em Torres Vedras provocando um morto entre os trabalhadores e a queda, seguida de incêndio, das viaturas por uma ribanceira, noticia a agência Lusa.

Segundo Fernando Barão, comandante dos bombeiros de Torres Vedras que está no local, «está confirmada uma vítima que morreu carbonizada». O corpo do condutor, de 62 anos da Venda do Pinheiro, ficou carbonizado e já foi retirado. O acidente provocou ainda ferimentos ligeiros nos outros trabalhadores, que foram assistidos no local pelo médico do INEM, não chegando a ser transportados ao hospital.

De acordo com o comandante dos bombeiros, o camionista do veículo pesado que transportava madeira conseguiu sair mas «o camião carregado de madeira que abalroou a carrinha caiu lá em baixo».

A concessionária da A8 já informou que a carrinha estava devidamente sinalizada quando se deu o acidente. «A carrinha estava na berma em trabalhos de manutenção do revestimento vegetal e encontrava-se sinalizada em cumprimento de todas as regras quando um camião a arrastou à sua frente», afirmou João Seia, director de exploração da Auto-Estradas do Atlântico.

Responsabilidades deverão recair sobre o camionista

O responsável adiantou ainda que a vítima mortal era o condutor da carrinha: «Felizmente não aconteceu nada aos restantes trabalhadores. Penso que este é o primeiro acidente a acontecer na A8 com estas características», acrescentou o director de exploração, acrescentando que este tipo de trabalhos é frequente.

João Seia disse que «a BT vai agora averiguar o que se passou» e as responsabilidades pelo que aconteceu deverão recair sobre o camionista que escapou ileso do acidente.

O acidente deu-se entre as saídas da A8 Torres Vedras Sul/Torres Vedras Norte no sentido Sul/Norte. O alerta ocorreu às 11.50 e ainda estão a decorrer trabalhos de remoção do que resta das viaturas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados