Penafiel: funerais das sete jovens hoje e sexta-feira - TVI

Penafiel: funerais das sete jovens hoje e sexta-feira

Acidente

Duas mulheres feridas e outra em estado de choque já tiveram alta do Hospital de Penafiel

Relacionados
As duas mulheres que sofreram ferimentos ligeiros e uma terceira que ficou em estado de choque, na sequência do acidente de viação em Penafiel, que matou sete jovens, na quarta-feira, já tiveram alta do Hospital de Padre Américo.

De acordo com fonte do gabinete de comunicação do hospital, citada pela Lusa, as duas vítimas com ferimentos ligeiros, com 26 e 32 anos, tinham apenas escoriações ligeiras.

«Às duas vítimas que apresentavam ferimentos ligeiros foram feitos vários exames de despistagem. Como estava tudo bem, tiveram alta para o domicílio», adiantou a fonte.

A terceira, em estado de choque, também regressou a casa.

O Hospital Padre Américo criou um centro de apoio aos familiares das vítimas mortais enquanto que, com o apoio do INEM, foi também implementado um gabinete de apoio psicológico que esteve a funcionar durante toda a tarde de quarta-feira.

Entretanto, os funerais das vítimas das freguesias de Abragão e Marecos, Penafiel, realizam-se esta quinta-feira, pelas 18 horas. O funeral da vítima de Lousada, é também hoje, às 16 horas, na freguesia de Bustelo, Penafiel.

Em Paredes, freguesia de Duas Igrejas, o funeral tem lugar sexta-feira, pelas 18 horas.

Em Rio de Moinhos, Penafiel, os funerais são ambos sexta-feira, um às 16:00, na igreja de Rio de Moinhos e outro às 18 horas, na igreja de Boelhe.

Na freguesia penafidelense de Pinheiro o funeral está também marcado para sexta-feira, às 17:30.

Recorde-se que o acidente ocorreu, cerca das 13:15 na Variante de Cavalum, Circular Sul, freguesia de Milhundos, Penafiel, envolvendo duas carrinhas, uma Mercedes Vito, onde seguiam três funcionárias da Associação de Pais e Amigos dos Diminuídos Mentais de Penafiel (Apadimp), e uma Renault Kangoo de dois lugares que capotou e se despistou, onde viajavam as sete vítimas mortais.

As sete jovens frequentavam o terceiro e último ano do curso de Educação e Formação de Adultos (EFA) que estava a ser ministrado nas instalações da empresa Inforfiel pelo Centro de Formação do Sector Terciário do Porto, do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e tinham idades compreendidas entre os 17 e os 20 anos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados