No Name Boys: desacatos e agressões à porta do Tribunal - TVI

No Name Boys: desacatos e agressões à porta do Tribunal

No Name Boys

Elementos ligados à claque atingiram jornalistas e polícia

Relacionados
Uma dezena de alegados adeptos do Benfica e conhecidos dos elementos da claque «No Name Boys» que estão a ser ouvidos no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) agrediram jornalistas, impedindo-os de filmar, e provocaram distúrbios à porta das instalações, o que levou à intervenção da Polícia de Segurança Pública (PSP), informa a agência Lusa.

Polícia começou investigação há um ano

Os alegados adeptos do Benfica que agrediram jornalistas e feriram um polícia à porta do TIC de Lisboa não foram detidos pela PSP, que apenas se limitou a afastá-los do local.

No meio da confusão, quando os adeptos tentavam destruir material de um câmara, um dos polícias que interveio ficou ligeiramente ferido na cabeça, conforme a Agência Lusa verificou no local.

Os elementos gritavam palavras de ordem como «Aguentem-se», «Benfica Sempre» e «Tenham Força» e utilizavam uma linguagem muito violenta.

Devido aos incidentes houve um reforço policial, mas os agentes não detiveram qualquer dos agressores, limitando-se a afastá-los do local, perante a indignação dos presentes, como verificou a Lusa.

Segundo testemunhas oculares, os elementos que causaram distúrbios estiveram toda a manhã no jardim perto do TIC à espera que os detidos entrassem nas instalações do tribunal.

Os elementos que causaram distúrbios encontram-se neste momento reunidos no mesmo jardim, devendo ser já mais de duas dezenas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados