Mirandela: criança entregue à mãe - TVI

Mirandela: criança entregue à mãe

  • Portugal Diário
  • 1 fev 2008, 16:44

Miguel, com três anos, vivia com os padrinhos, mas tribunal devolveu criança à mãe

Relacionados
A criança de Mirandela com três anos que vivia numa família de acolhimento foi hoje entregue à mãe por decisão do Tribunal, que deverá agora analisar mais um pedido de alteração da regulação do poder paternal feito pelo pai biológico, noticia a Lusa.

O pequeno Miguel esteve nas últimas semanas num centro de acolhimento temporário (CAT) para crianças, para um período de transição e adaptação à mãe, Carla Potêncio.

Mirandela: pai biológico pede custódia

A progenitora contou à Lusa que passou a última noite naquela instituição com o filho, a quem acompanhou hoje pela manhã no desfile de Carnaval em que participaram as crianças das escolas de Mirandela. A criança saiu do desfile com a mãe, que hoje teve folga do trabalho para passar o primeiro dia sozinha com o filho.

O menino foi entregue com apenas cinco meses à guarda do casal Policarpo, com quem viveu até antes do Natal, altura em que o Tribunal de Mirandela mandou entregar à mãe a criança, que nasceu de uma relação extraconjugal.

Contactado pela Lusa, José Policarpo, membro do casal que acolheu a criança, disse não querer «alimentar mais o caso» e que pretende «afastar-se um pouco», já que a Justiça não lhe reconhece nem a si nem à mulher, «qualquer direito».
Continue a ler esta notícia

Relacionados