Lisboa: PJ apreende 200 mil doses de cocaína no aeroporto - TVI

Lisboa: PJ apreende 200 mil doses de cocaína no aeroporto

Lisboa: Obras de melhoramento no aeroporto

Foram ainda detidas cinco pessoas. Droga destinava-se a Espanha e à África do Sul

Relacionados
A Policia Judiciária (PJ) interceptou cinco correios de droga e aprendeu cerca de 200 mil doses individuais de cocaína em acções levadas a cabo no Aeroporto Internacional de Lisboa, anunciou esta terça-feira aquele órgão de investigação criminal, noticia a agência Lusa.

A Polícia Judiciária, através da Direcção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes (DCITE), e com colaboração Direcção Geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo (DGAIEC), identificou e interceptou no Aeroporto Internacional de Lisboa «cinco correios de droga», a quem foram «apreendidas cerca de 200.000 doses de cocaína».

Os cinco detidos, homens e mulheres de diversas nacionalidades e com idades compreendidas entre 29 e 35 anos, foram submetidos a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coacção, segundo a mesma fonte.

A droga, que os cinco suspeitos dissimulavam nas estruturas da bagagem de viagem ou no interior do organismo, «destinava-se a Espanha e África do Sul», adianta aquele órgão de investigação criminal.

Um dos correios interceptados, que transportava a droga no interior do organismo, foi colocado em internamento hospitalar sob vigilância médica durante vários dias.
Continue a ler esta notícia

Relacionados