Registada marca «Alcochetejamé» - TVI

Registada marca «Alcochetejamé»

  • Portugal Diário
  • 11 jan 2008, 16:38
JSD lança campanha - Foto Lusa

Empresário fez pedido no Instituto de Propriedade Industrial

Relacionados
Um empresário de Braga pediu ao Instituto de Propriedade Industrial o registo da marca «Alcochetejamé» aproveitando a expressão usada pelo ministro Mário Lino «Alcochete jamais» quando, há meses, se referia à localização do novo aeroporto, noticia a Lusa.

«A ideia do registo surgiu por brincadeira, num almoço com amigos, durante o anuncio feito por José Sócrates de que o novo aeroporto ia ser construído em Alcochete», disse António José, o empresário que, na tarde de quinta-feira, apresentou o pedido de registo da nova marca.

As dúvidas sobre a localização do novo aeroporto levaram o grupo de amigos do empresário a brincar com o assunto, sugerindo que a expressão usada pelo ministro Mário Lino «Alcochete jamais» deveria ser registada.

Poucas horas após o anúncio feito pelo primeiro-ministro de que a infra-estrutura ficaria localizada em Alcochete, deu entrada no Instituto de Propriedade Industrial o pedido de registo da marca.

«Foi feito já numa perspectiva de negócio», disse ainda António José.

Uso nas áreas de vestuário, comunicação, publicidade, restauração e hotelaria

Caso o pedido de registo da marca «Alcochetejamé» seja concedido, o empresário passa a ter o direito de propriedade no uso da marca nas áreas de vestuário, comunicação e publicidade e restauração e hotelaria.

O primeiro-ministro, José Sócrates, anunciou quinta-feira a decisão preliminar de escolher Alcochete como a localização do novo aeroporto internacional de Lisboa, depois de uma longa polémica em torno das opções existentes.

A polémica subiu de tom quando, em Maio, durante um almoço promovido pela Ordem dos Economistas, Mário Lino afirmou que a margem sul do Tejo era «um deserto».

«O que eu acho que é faraónico é construir um aeroporto na margem Sul, onde não há gente, não há escolas, não há hospitais, não há indústria, não há comércio, não há hotéis», afirmou Mário Lino, acrescentando que todos os especialistas que ouviu sobre esta localização lhe disseram «na margem sul jamais».

O governante esclareceu depois que comparou a um «deserto» Poceirão, Rio Frio e Faias, localizações alternativas para a localização do novo aeroporto, e não a região da Margem Sul do Tejo, e que as suas palavras sobre a construção da nova infra-estrutura foram mal interpretadas, alegando que nunca tinha dito «na margem Sul jamais».
Continue a ler esta notícia

Relacionados