Crimes contra docentes devem constar na lei - TVI

Crimes contra docentes devem constar na lei

  • Portugal Diário
  • 10 abr 2007, 15:13

Governo concorda com prioridade em legislação para casos de violência

Relacionados
O Procurador-Geral da República (PGR) aplaudiu esta terça-feira o facto de o Governo considerar os crimes de violência contra professores e contra médicos como prioritários na nova lei criminal, noticia a agência Lusa.

«Eu defendi que estes crimes de violência sobre os professores e sobre os médicos deviam ter prioridade na lei criminal, o senhor ministro concordou e espero que eles estejam contemplados na legislação», disse hoje Pinto Monteiro aos jornalistas no final de uma visita ao Centro de Estudos Judiciários, em Lisboa.

O PGR explicou que a violência sobre docentes e pessoal médico tem vindo a assumir uma proporção grande, daí a necessidade de lhes dar prioridade.

Outro tipo de crimes que Pinto Monteiro assegura que deve ser tratado prioritariamente são os casos em que estejam envolvidos presos preventivos, tendo esses processos que ser revistos «mais rapidamente».

Pinto Monteiro chamou ainda a atenção para o mediatismo que alguns processos judiciários alcançam e adiantou que há determinados casos que despertam o interesse dos media e as pessoas são, muitas vezes, julgadas antecipadamente.
Continue a ler esta notícia

Relacionados