Português condenado em Barcelona - TVI

Português condenado em Barcelona

  • Portugal Diário
  • 31 jan 2008, 21:41

Foi acusado de deixar um polícia em coma e condenado a três anos de prisão

Relacionados
Um português natural dos Açores, de 28 anos, foi condenado a três anos e meio de prisão por ter deixado um polícia municipal em coma, informou hoje a Audiência de Barcelona.

Segundo o tribunal catalão, na madrugada de 04 de Fevereiro de 2006, o português e outros sete jovens atiraram pedras e outros objectos aos agentes da Polícia Municipal de Barcelona quando tentavam evitar uma festa ilegal. Um dos guardas ficou em estado de coma e outros dois ficaram feridos.

Português liderava rede de imigração ilegal

Venezuela: luso-descendente detido por tráfico

A sentença fixa uma indemnização para a vítima, de 39 anos e pai de quatro filhos, de 959.795 euros e outra de 120.767 para os familiares. O principal arguido, de nacionalidade chilena, foi condenado a quatro anos e meio de prisão. Os outros sete arguidos, acusados de atirar objectos contra os agentes, foram punidos com penas entre um e três anos de prisão.

O tribunal condenou os arguidos a penas muito inferiores às que eram pedidas pelo Ministério Público e pela acusação particular. O procurador pedia penas de prisão de até doze anos de cadeia.

A defesa reiterou várias vezes que o agente foi ferido com um vaso de flores que algum vizinho atirou desde um dos apartamentos do edifício. O advogado de defesa já anunciou que vai recorrer da decisão judicial.
Continue a ler esta notícia

Relacionados