Agricultores querem «correr com» Jaime Silva - TVI

Agricultores querem «correr com» Jaime Silva

Ministro acusou a CAP de servir interesses partidários

Relacionados
A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) está reunida, esta sexta-feira, em Santarém, «para correr com» Jaime Silva até às eleições legislativas, refere a TSF.

«O ministro deve ter a consciência pesada e sabe que vai corrido do ministério pelos agricultores. Agora será uma caminhada até à derrota final em Outubro», disse João Machado.

O dirigente da CAP reagiu às declarações de Jaime Silva, que acusou a CAP de servir interesses partidários, tendo «entrado no apelo ao voto partidário». «É inacreditável como é que o ministro da Agricultura acha que tem mais direitos constitucionais em Portugal que os agricultores portugueses. Era o que faltava que os agricultores e as suas associações não tivessem direito de entrar na campanha eleitoral e sobretudo não escolher os seus dirigentes», afirmou João Machado.

Para os agricultores, o ministro é «a maior mancha negra da agricultura nacional desde que aderimos à União Europeia».

Na reunião de Santarém, onde se encontram cerca de dois mil agricultores, muitos gritam «Jaime Silva é uma praga, promete e não paga», enquanto exibem camisolas com uma caricatura de Jaime Silva com um nariz de Pinóquio.
Continue a ler esta notícia

Relacionados