Estudantes do Porto querem promover a felicidade - TVI

Estudantes do Porto querem promover a felicidade

(arquivo)

O «Universidade do Porto Happiness Club» agora criado segue o exemplo surgido há um mês na Universidade Nova de Lisboa

Um grupo de alunos criou um clube para promover a felicidade na Universidade do Porto, seguindo um exemplo semelhante surgido há um mês na Universidade Nova de Lisboa, disse à agência Lusa a principal promotora da iniciativa.

Inês Santos Silva, estudante de Gestão na Faculdade de Economia do Porto, referiu que a criação do «Universidade do Porto Happiness Club» visa «alertar os estudantes, docentes e não docentes para a questão da felicidade, que por vezes é deixada um pouco de lado».

O primeiro «Happiness Day» do clube vai ocorrer na quarta-feira, na Reitoria da U.Porto, com a presença de vários oradores convidados, que irão falar sobre temas como «comportamentos organizacionais positivos, felicidade através da música, felicidade e empreendedorismo, mudanças drásticas e psicologia positiva».

«Portugal é um país ligeiramente deprimido, até em consequência do desemprego», afirmou a fundadora do clube, defendendo a necessidade de os portugueses darem mais atenção à felicidade.

Inês Santos Silva, que foi co-organizadora do evento de partilha de ideias TEDx Youth Porto, reconheceu que a felicidade «é um conceito muito individual», pelo que os fundadores do clube pretendem promovê-la «mais através do exemplo» do que da intervenção pessoal.
Continue a ler esta notícia