«Tem de haver maior resposta da Linha Saúde 24», admite Ministra - TVI

«Tem de haver maior resposta da Linha Saúde 24», admite Ministra

Ana Jorge admite que nem sempre as pessoas conseguem tirar todas as dúvidas sobre a Gripe A

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A ministra da Saúde, Ana Jorge, admite que a Linha de Saúde 24 tem de melhorar a resposta aos utentes, alguns dos quais se queixam de demora no atendimento e no encaminhamento dos casos de gripe A (H1N1).

«É evidente que tem que haver uma maior resposta da Linha Saúde 24», que tem tido «um número de chamadas acrescido» devido à nova estirpe da gripe, afirmou Ana Jorge, citada pela agência Lusa, aproveitando para recordar que não se trata de um serviço exclusivo para esta doença: «É uma linha de orientação de doentes de toda a patologia e que tem desde há algum tempo uma orientação específica para a gripe».

Admite estar a estudar a melhor forma de a melhorar. «A Direcção-Geral da Saúde, que gere o atendimento da linha em colaboração com a empresa, tem estado a desencadear uma série de processos para responder e aliviar essas questões quer do atendimento mais rápido, quer do retorno», vincou.

«Há situações graves internadas em hospitais, mas nós pensamos que 95 por cento das situações vão ser simples e muitas delas podem ficar em casa quase sem necessidade de consulta médica», comentou, admitindo que haverá um número crescente de casos.
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