PJ e GNR detêm espanhol suspeito de assaltar banco em Serpa - TVI

PJ e GNR detêm espanhol suspeito de assaltar banco em Serpa

GNR

Assalto ocorreu a 1 de Fevereiro, mas a detenção só ocorreu esta terça-feira

A Polícia Judiciária (PJ) e a GNR detiveram um homem, de 56 anos, suspeito de ter assaltado o balcão do grupo Crédito Agrícola em Vila Verde de Ficalho (Serpa), disse, esta quarta-feira, à Agência Lusa fonte da guarda.

O homem foi detido na terça-feira, após a PJ e a GNR, numa operação conjunta, terem interceptado às 12:30, na Estrada Nacional 260, perto da aldeia de Baleizão, no concelho de Beja, a viatura onde seguia, precisou a fonte.

O detido é «o principal suspeito» do assalto ao balcão do Crédito Agrícola em Vila Verde de Ficalho, que ocorreu no dia 1 deste mês, disse à Lusa o oficial de relações públicas do Comando Territorial de Beja da GNR, tenente-coronel José Candeias.

O homem, de nacionalidade espanhola, ficou detido à guarda da PJ e é submetido esta quarta-feira a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Serpa.

Na viatura, além do detido, seguiam outros dois homens, um argentino e um uruguaio, que não foram detidos, porque «não havia indícios que os relacionassem com o assalto ou qualquer outro crime», explicou.

No último dia 1, às 10:00, um homem «de cara destapada», entrou no balcão do Crédito Agrícola em Vila Verde de Ficalho, ameaçou os funcionários, com «uma caçadeira de canos serrados», e roubou o dinheiro que estava nas caixas.
Continue a ler esta notícia