Assaltante de ourivesaria atingido a tiro pela PJ - TVI

Assaltante de ourivesaria atingido a tiro pela PJ

Assalto, armas

Continua a monte o quarto elemento do grupo

Relacionados
Três homens foram detidos pela PJ, em Lisboa, que se viu obrigada a disparar devido à resistência dos suspeitos de um assalto efectuado esta quarta-feira no Fundão.

Um dos assaltantes foi atingido e continua a monte um quarto elemento do grupo, diz a força policial em comunicado, contrariando as primeiras informações da GNR, que davam conta de apenas dois suspeitos.

Depois do assalto à mão armada, os quatro homens, com idades entre os 23 e os 40 anos, fugiram numa viatura, que foi interceptada pela PJ e pela PSP junto ao Centro Comercial Fonte Nova, em Lisboa.

«Ao serem abordados, os detidos ofereceram resistência (tendo um deles conseguido pôr-se em fuga), pelo que a Polícia Judiciária se viu na necessidade de utilizar armas de fogo, atingindo, sem gravidade, numa perna, e após vários disparos de intimidação, um dos fugitivos, com o objectivo de o imobilizar», pode ler-se no comunicado.

Um dos três assaltantes ainda fugiu para um cabeleireiro, tendo ameaçado as pessoas presentes, no entanto as forças policiais conseguiram detê-lo de imediato.

«Aos detidos foi apreendida a viatura automóvel em que se transportaram, a qual tinha sido roubada, há pouco tempo atrás, de forma violenta. Foi ainda apreendido um revólver devidamente municiado, relógios e objectos em metais preciosos ainda etiquetados», acrescenta a PJ.

As buscas para encontrar o quarto elemento do grupo prosseguem. Os outros três, todos com antecedentes policiais e criminais pela prática de crimes violentos contra o património, serão presentes às autoridades judiciárias, a fim de serem interrogados judicialmente e lhes ser imposta medida de coacção processual adequada.
Continue a ler esta notícia

Relacionados