Assaltaram um polícia à paisana - TVI

Assaltaram um polícia à paisana

Arma

Apenas dois dos cinco assaltantes foram detidos

NOTÍCIA ACTUALIZADA

Cinco homens assaltaram, este domingo à noite, um agente da PSP que estava à paisana, mas que trazia consigo a arma de serviço.

Cerca das 23h50 a vítima esperava pelo autocarro que o levaria à Esquadra para entrar de serviço, quando foi rodeado por 5 indivíduos, que sob ameaças e com

recurso a arma branca, lhe roubaram a arma de serviço e 50 euros.



De imediato, elementos policiais iniciaram a procura da viatura utilizada para a fuga tendo-a interceptado junto ao Bairro de São João da Talha, informa a PSP em comunicado. Os ocupantes tentaram encetar a fuga a pé, sendo que dois deles (de 29 e 38 anos) foram interceptados e efectivada a suas detenções, apesar das tentativas de agressão aos Agentes e forte resistência, do qual resultou lesões em ambos os intervenientes, que careceram de tratamento hospitalar.

Ainda no decorrer da fuga o suspeito que possuía a arma de fogo roubada disparou contra os elementos policiais, que se já se haviam identificado em viva voz como Agentes de Autoridade, e responderam fazendo recurso à arma «shotgun», com bagos de borracha, sem contudo conseguir demover e interceptar o suspeito.

Os detidos já estão referenciados por crimes de ofensas à integridade física grave, posse arma proibida, assalto à mão armada, condução perigosa e desobediência, sendo que o suspeito com 29 anos de idade tem uma pena de 1 ano e 6 meses para cumprir de prisão efectiva.

A arma do agente foi recuperada, assim como os restantes bens roubados.

Os detidos foram encaminhados para a esquadra da PSP de São João da Talha.
Continue a ler esta notícia