Casal ataca com arma branca ourives na Marinha Grande - TVI

Casal ataca com arma branca ourives na Marinha Grande

Polícia Judiciária

Levaram todo o ouro que estava no cofre

Uma ourivesaria localizada no centro histórico da Marinha Grande foi assaltada, nesta sexta-feira, e o seu proprietário amarrado, amordaçado e vítima de golpes com arma branca por um casal que levou todo o ouro que se encontrava no cofre.

No local, ainda com a camisa ensanguentada, o ourives disse à agência Lusa que este foi o quinto assalto nos 29 anos da ourivesaria, tendo sido «aquele em que usaram mais violência e levaram mais ouro», mas escusou-se a estimar o valor dos artigos roubados.

O roubo aconteceu às 09h10 e, segundo o ourives, do cofre foram retiradas 17 pastas com ouro, diversas caixas e relógios também em ouro.

António Maria Gomes, de 63 anos, foi amarrado com recurso a fita adesiva, junto ao cofre, por um casal que entrou na ourivesaria pedindo para ver alianças de casamento.

«Abri o cofre, eles ainda estiveram algum tempo a escolher, mas depois consumaram o assalto e agrediram-me», relatou, descrevendo o casal como português e na casa dos 30 anos.

Quando os assaltantes saíram, descreveu, conseguiu ir até à rua, «de rastos, pedir ajuda». Teve, depois, de receber tratamento no Centro de Saúde da Marinha Grande, devido a cortes nas mãos, braços e ombros feitos com uma faca.

António Maria Gomes disse, ainda, que os assaltantes, que atuaram de cara descoberta, afirmaram saber onde residia e ameaçaram a sua família.

O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária.
Continue a ler esta notícia