PJ deteve assaltante violento - TVI

PJ deteve assaltante violento

Pistola

Jovem e mais três indivíduos entraram numa casa armados, agrediram quatro pessoas e roubaram-lhes telemóveis e dinheiro

Relacionados
A PJ deteve um jovem de 19 anos, de nacionalidade portuguesa, suspeito de crimes de roubo qualificado, ofensa à integridade física e detenção de arma proibida.

«Os factos ocorreram alguns dias antes do Natal passado, em Agualva ¿ Cacém, quando o detido, acompanhado de três outros indivíduos, se introduziu, durante a noite, numa residência onde se encontravam quatro pessoas», explica um comunicado da PJ.

«Sob a ameaça de duas pistolas e duas caçadeiras, as vítimas foram violentamente desapossadas de três telemóveis e do dinheiro que tinham no momento. Para além disso, e para facilitar a prática do ilícito, os autores agrediram as vítimas, uma das quais paraplégica», adianta o comunicado.

O detido já tinha sido condenado, em pena suspensa, por participação em roubos à mão armada, nomeadamente assaltos a viaturas de transporte de valores.

Os restantes co-autores encontram-se já detidos noutros inquéritos por crimes de idêntica natureza pelo que se pode considerar completamente desmantelado este grupo criminoso responsável por vários crimes violentos contra a propriedade praticados na região de Sintra durante 2009.
Continue a ler esta notícia

Relacionados