Ponte de Sôr: assaltantes a monte com 70 mil euros - TVI

Ponte de Sôr: assaltantes a monte com 70 mil euros

  • Portugal Diário
  • 14 jan 2008, 18:54

Um dos alegados assaltantes a stand de automóveis foi detido pela GNR

Relacionados
Um homem foi detido e dois continuam a monte na sequência de um assalto a um stand de veículos motorizados na madrugada de domingo em Ponte de Sôr (Portalegre), noticia a agência Lusa.

O capitão Pedro Gonçalves, da GNR local, adiantou que, de um armazém na zona industrial da cidade, foram roubadas uma moto de competição, uma moto-quatro, vinte bicicletas BTT de alta competição e vários acessórios.

«O produto do furto, praticado por meio de arrombamento, está avaliado em cerca de 70 mil euros», acrescentou.

A GNR conseguiu capturar um homem que presume fazer parte de um grupo que assaltou o armazém, após uma denúncia de um popular, que alertou as autoridades para o facto de a «maioria dos produtos furtados estar escondida numa mata situada nas imediações da cidade alentejana».

O popular, que andava aos cogumelos no campo, deparou-se com a existência no meio da vegetação de diversas bicicletas e motos.

Segundo o relato do capitão Pedro Gonçalves, a GNR montou, de imediato, uma acção de vigilância no local e pouco tempo depois os indivíduos deslocaram-se aquela zona, em duas viaturas, tendo as autoridades conseguido capturar um deles.

O detido, de 33 anos, de nacionalidade estrangeira e residente em Ourém, utilizava um veículo ligeiro de passageiros, registado em nome de um seu irmão.

Os restantes dois elementos do grupo fugiram e continuam por encontrar.

A outra viatura, um ligeiro de mercadorias, fora furtada e é propriedade de uma autarquia, suspeitando as autoridades que já tenha sido utilizada noutras acções do género.

O detido, que vai ser presente a Tribunal na terça-feira, tem pendente uma ordem de expulsão do território nacional.
Continue a ler esta notícia

Relacionados