Popular apanha ladrão com seringa - TVI

Popular apanha ladrão com seringa

  • Portugal Diário
  • 9 jan 2008, 14:05

Homem assaltou loja, mas foi perseguido por várias ruas de Aveiro

Relacionados
Um homem de 43 anos, que estava em liberdade condicional, foi apanhado por um popular, esta terça-feira, depois de ter assaltado uma loja de Aveiro, ameaçando a funcionária com um seringa.

O suspeito é residente em Ovar e entrou dentro do estabelecimento comercial, por volta do meio-dia, obrigando, sob a ameaça de uma seringa, a empregada da loja a entregar todo o dinheiro da caixa registadora.

A funcionária não resistiu ao assalto, o homem colocou-se em fuga e a mulher alertou um popular do sucedido. O cidadão encetou então «uma perseguição ao suspeito, ao mesmo tempo que contactava a PSP através do número de emergência (112), fornecendo indicações sobre o percurso de fuga do suspeito», adianta a polícia em comunicado.

O popular perseguiu o suspeito desde a Rua de Viseu, passando pela estação dos Caminhos de Ferro, até à Rua do Carmo, junto ao Quartel da GNR, onde veio a interceptá-lo, auxiliado por militares daquela Força ali em serviço, tendo-o entregue aos elementos das referidas Brigadas da PSP que entretanto ali compareceram».

Durante a fuga, o suspeito tentou tomar dois táxis, não tendo os taxistas acedido, por terem sido alertados pelo cidadão perseguidor. A PSP apreendeu ao suspeito a seringa e 165 Euros, supostamente provenientes do ilícito.

O indivíduo já foi condenado a11 anos de prisão efectiva, por crimes de roubo, tendo cumprido apenas dois terços da pena, e saiu no ano passado em liberdade condicional. Foi, hoje, pelas 10H00, presente ao Tribunal Judicial de Aveiro.
Continue a ler esta notícia

Relacionados