Prisão preventiva para três assaltantes de ourivesaria - TVI

Prisão preventiva para três assaltantes de ourivesaria

Pistola

Quarto elemento do grupo continua a monte

Relacionados
Os três suspeitos do assalto a uma ourivesaria do Fundão que foram apanhados em Lisboa na quarta-feira vão ficar em prisão preventiva, segundo determinou o Tribunal do Fundão esta quinta-feira à noite.

O quarto elemento do grupo, que conseguiu fugir durante a perseguição policial, continua a monte.

Todos os suspeitos residem em Lisboa e já cumpriram penas de prisão efectiva por crimes de roubo e furto. Foram indiciados por um crime de roubo e foram conduzidos ao estabelecimento prisional na Covilhã.

Fonte judicial revelou à Lusa que a ideia do assalto no Fundão partiu de um dos três homens, natural da freguesia vizinha de São Vicente da Beira, Castelo Branco. «Há a ideia de que os assaltos na província são mais fáceis de concretizar», terá dito em tribunal.

Tudo aconteceu na quarta-feira, quando os quatro homens roubaram uma viatura em Lisboa pelo método de carjacking, tendo de seguida furtado uma matrícula em Alcains (Castelo Branco) e seguido para a ourivesaria Bela Jóia, no Fundão.

Três deles entraram no estabelecimento com uma chave de fendas, enquanto o outro esperava no carro. Este último ainda disparou para assustar as pessoas que estavam no local.
Continue a ler esta notícia

Relacionados