Três caixas multibanco assaltadas por arrombamento - TVI

Três caixas multibanco assaltadas por arrombamento

Segundo a SIBS, este ano já houve mais assaltos mas com menos sucesso para os assaltantes

Relacionados
Três caixas de multibanco foram assaltadas durante a madrugada desta terça-feira, mas apenas num dos casos, em Arcozelo, Gaia, os ladrões conseguiram concretizar o roubo, disse à agência Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana.

Um número indeterminado de pessoas assaltou às 04:20, através de arrombamento, uma caixa de multibanco de uma agência bancária em Arcozelo, Vila Nova de Gaia, tendo o ataque sido concretizado, desconhecendo-se mais pormenores.

Noutro caso, ocorrido às 05:00, um número também indeterminado de pessoas assaltou a caixa de multibanco instalada no edifício da junta de freguesia de Carvalhosa, Paços de Ferreira, tendo causado danos materiais.

Segundo a GNR, às 05:15, ocorreu uma outra tentativa de assalto a uma caixa multibanco instalada numa dependência bancária em Vila do Conde, escreve a Lusa.

Mais assaltos com menos sucesso

O número de assaltos a caixas de multibanco aumentou entre janeiro e setembro de 2012 face a igual período de 2011, mas a maioria dos ataques ocorreu sem sucesso, de acordo com a Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS).

Os dados da SIBS, a que a agência Lusa teve acesso, indicam que, até setembro, ocorreram 138 ataques a caixas de multibanco (ATM) enquanto no ano passado foram registados 113.

De acordo com a SIBS, só um em cada quatro (26 por cento) levados a cabo entre 01 de janeiro e 30 de setembro deste ano foi bem-sucedido para os assaltantes, uma descida face ao período homólogo, quando os atacantes conseguiram levar dinheiro em um terço dos casos.

Dos 138 assaltos registados este ano, 36 foram realizados com sucesso enquanto 102 resultaram em fracasso para os assaltantes.

No ano passado, foram efetuados 113 ataques a caixas de multibanco, 37 dos quais foram realizados com sucesso e 76 sem êxito.
Continue a ler esta notícia

Relacionados