Menezes critica gestão de Metro do Porto - TVI

Menezes critica gestão de Metro do Porto

  • Portugal Diário
  • 5 fev 2007, 13:19

Autarca diz que se região perder gestão da empresa «é bem feito»

Relacionados
O presidente da Câmara de Gaia, Luís Filipe Menezes, disse esta segunda-feira que a eventual transferência do poder na empresa Metro do Porto, das autarquias para a Administração Central, será consequência da inabilidade da actual gestão, informa a agência Lusa.

«Acho que é bem feito», disse o autarca de Gaia quando questionado sobre a eventualidade de o Governo chamar a si o poder decisório na empresa de Metro.

«Só perde o poder quem não sabe lutar por ele e afirmá-lo», acrescentou Menezes, numa declaração à margem de uma visita à estação ferroviária das Devesas, em Gaia, para avaliar algumas situações problemáticas ali existentes.

Nas suas declarações, o autarca isentou-se de responsabilidades pessoais, caso a região perca o poder na Metro do Porto.

«Não tenho nada a ver com a gestão do Metro do porto, nunca quiseram que eu tivesse nada a ver com sua a gestão», frisou.

O governo já decidiu o futuro modelo de gestão da Metro do Porto, mas só o vai revelar, em meados de Fevereiro, à Junta Metropolitana do Porto (JMP), que detém a maioria do capital na empresa.

A SIC e o Jornal de Notícias adiantaram, contudo, que o Governo vai retirar a gestão da empresa aos autarcas da região.
Continue a ler esta notícia

Relacionados