Avião de publicidade aérea cai no aeródromo de Portimão - TVI

Avião de publicidade aérea cai no aeródromo de Portimão

Aeródromo de Penina (Imagem: Google Maps)

Piloto conseguiu sair pelo próprio pé e foi assistido no local

Última actualização às 17:12

Uma avioneta de publicidade aérea caiu, ao início da tarde, durante a aterragem no aeródromo de Penina, no concelho de Portimão. O piloto sofreu ferimentos ligeiros, mas teve de ser hospitalizado.

«Uma aeronave, ao tentar fazer-se à pista, embateu na vedação do aeródromo e caiu», disse uma fonte das relações públicas da Câmara de Portimão ao tvi24.pt.

A mesma fonte salientou que «o piloto saiu do aparelho pelo próprio pé e foi assistido no local». Uma outra fonte do Centro de Operações de Socorro (CDOS) de Faro disse ao tvi24.pt que, apesar de apresentar ferimentos leves, o homem - cuja idade não foi revelada - foi hospitalizado.

Segundo a autarquia, a queda da avioneta provocou «derramamento de combustível», uma situação que já foi resolvida. «O aeródromo já está a funcionar normalmente», foi explicado.

A fonte do CDOS disse que o alerta para este incidente foi dado às 13:23 e que no local estiveram 15 bombeiros e 5 viaturas da corporação de Portimão, além do INEM e da GNR, que está a investigar as causas desta queda.
Continue a ler esta notícia