Agente à civil evitou assalto - TVI

Agente à civil evitou assalto

  • Portugal Diário
  • 8 jan 2008, 17:59

Barreiro: ladrões fugiram sem levar caixa multibanco de supermercado

Relacionados
Um agente do comando da PSP do Barreiro evitou uma tentativa de assalto a uma caixa multibanco de um estabelecimento comercial, em Alhos Vedros, Moita, depois de sair do serviço, perseguindo os assaltantes e ferindo um deles, relata a agência Lusa.

O caso aconteceu na madrugada de sábado quando um agente da Divisão do Barreiro, que se deslocava na sua viatura particular depois de terminar o turno, se apercebeu que vários indivíduos tinham partido a montra do Minipreço usando um veículo, enquanto uma carrinha aguardava para carregar a caixa do multibanco.

O agente inverteu a marcha e tentou abordar os assaltantes, que se puseram em fuga, sem concretizar o assalto.

«Tentaram abalroar o veículo do agente, fugindo em direcção à Moita», referiu Francisco Fernandes, comandante da Divisão PSP do Barreiro.

O agente perseguiu os assaltantes, tendo estes respondido com tiros e arremessando um extintor e a roda de um veículo.



Os indivíduos fugiram em direcção ao IC-32 no sentido da A2, tendo o agente suspendido a perseguição junto às instalações da Brigada de Trânsito de Coina, solicitando o apoio da GNR.

A viatura foi encontrada abandonada na A2, no sentido Norte-Sul. Verificou-se entretanto tratar-se de um veículo roubado através de carjacking na zona das Paivas.

Mais tarde, um homem deu entrada no hospital de Setúbal ferido no pescoço.

O comandante da PSP esclarece que a arma utilizada pelo agente na troca de tiros é a sua, de defesa pessoal, que está legalizada, e não a de serviço.
Continue a ler esta notícia

Relacionados