Visita do Papa a Portugal obriga SATA a realizar voo extraórdinário - TVI

Visita do Papa a Portugal obriga SATA a realizar voo extraórdinário

Papa em Malta

Companhia aérea açoriana tem registado uma procura «acentuada» de ligações das ilhas para o continente

Relacionados
A procura de voos entre os Açores e o continente nas datas próximas da visita do Papa a Portugal tem sido de tal maneira «acentuada», que a transportadora aérea açoriana decidiu realizar uma ligação extraordinária entre as ilhas e Lisboa a 10 de Maio.

«Tem-se vindo a notar desde Fevereiro uma procura mais acentuada de voos para as datas próximas da visita do Papa a Portugal», revelou esta quinta-feira o porta-voz da SATA, José Gamboa, em declarações à Lusa.

O porta-voz da transportadora aérea salientou que os voos naquelas datas estão com uma ocupação média de 78 por cento, com um grande número de passageiros que viajam em grupo, pelo que a SATA vai realizar uma ligação extraordinária entre Ponta Delgada e Lisboa, num Airbus A310, a 10 de Maio.

Agências de viagem com pacotes especiais para a visita o Papa

Para que os peregrinos açorianos possam ver Bento XVI, algumas agências de viagens criaram também programas específicos que, além de permitirem a participação nas cerimónias de Fátima, incluem deslocações ao Porto e a Santiago de Compostela, na Galiza, Espanha.

«Desenhámos um pacote de viagem com partidas de S. Miguel, Terceira e Faial que permite visitar o norte de Portugal e Santiago de Compostela», referiu uma fonte da agência de viagens Abreu, assegurando que já tem «muitas reservas».

Bento XVI visita Portugal de 11 a 14 de Maio e passará por Lisboa, Fátima e Porto.
Continue a ler esta notícia

Relacionados