Coronavírus: o que se sabe sobre os casos confirmados em Portugal - TVI

Coronavírus: o que se sabe sobre os casos confirmados em Portugal

  • AG
  • 3 mar 2020, 22:16
Coronavírus

Boletim epidemiológico revelou 101 casos suspeitos desde janeiro de 2020

A Direção-Geral de Saúde (DGS) divulgou esta terça-feira a atualização do boletim epidemiológico referente à presença do novo coronavírus em Portugal, onde já existem quatro pessoas infetadas. O boletim informa ainda a existência de 101 casos suspeitos registados em Portugal desde janeiro de 2020.

Os primeiros dois casos foram confirmados esta segunda-feira. São dois homens de 60 e 33 anos. O primeiro é médico, e terá sido contagiado com o Covid-19 durante uma viagem a Itália. Apresentou os primeiros sintomas no dia 29 de fevereiro e está agora internado no Hospital de Santo António, no Porto.

O outro paciente está em isolamento no Hospital de São João, também no Porto, e terá sido infetado em Espanha, onde esteve em trabalho, mais precisamente em Valência. Teve os primeiros sintomas a 26 de fevereiro.

Os outros dois casos foram confirmados esta terça-feira, e também se tratam de dois pacientes do sexo masculino. Trata-se de dois indivíduos com 60 e 37 anos. 

Segundo a DGS, estes dois novos casos estão relacionados com os dois primeiros.

O segundo paciente de 60 anos está internado no Hospital de São João, enquanto o de 37 anos está hospitalizado no Hospital Curry Cabral, em Lisboa.

O boletim da DGS aponta ainda os sintomas referentes aos quatro homens, ainda que sem especificar a quem se atribuem. Assim, dois doentes apresentam febre, dois manifestam tosse, dois têm dores musculares, um tem dores de cabeça e outro apresenta fraqueza generalizada.

Foi ainda revelado que os quatro cidadãos têm residência no Porto (dois), Coimbra e Lisboa. 

Perfil dos casos confirmados com coronavírus
Sexo Idade Hospital Local de Contágio
Masculino 60 Santo António, Porto Itália
Masculino 33 São João, Porto Espanha
Masculino 60 São João, Porto Portugal
Masculino 37 Curry Cabral, Lisboa Portugal

 

Continue a ler esta notícia