Colisão em Sesimbra faz um morto - TVI

Colisão em Sesimbra faz um morto

Acidente (arquivo)

Foi o primeiro acidente grave registado nas primeiras 24 horas da Operação Natal da GNR

Relacionados
Um morto e um ferido é o balanço do único acidente grave ocorido esta quarta-feira pelas 11:00, na EN-378, ao quilómetro 12, na zona da Apostiça, concelho de Sesimbra, conforme anunciou a Brigada de Trânsito da GNR, escreve a Lusa.

O sinistro resultou da colisão de três viaturas ligeiras, sendo o primeiro acidente grave registado nas primeiras 24 horas da Operação Natal da GNR.

De acordo com a Brigada de Trânsito da GNR, foram registados 290 acidentes rodoviários entre as 00:00 de terça-feira e as 00:00 de hoje, mais 39 do que no mesmo período de 2007.

Mais acidentes, mas nenhuma vítima mortal

Estrada: a 200 km/hora com a BT (fotos e vídeo)

Apesar do aumento da sinistralidade, há apenas a registar a referida vítima mortal do acidente de Sesimbra, quando no período homólogo de 2007, registaram-se quatro mortos só no primeiro dia da Operação.

Da mesma forma, o número de feridos graves baixou de 12 para sete, tendo os feridos ligeiros diminuído igualmente de 112 para 80, isto excluindo o ferido desta manhã.

Trânsito sem problemas

Por outro lado, fonte da GNR adiantou à Lusa que o «trânsito processa-se com fluidez por todo o País»

O reforço do patrulhamento nas estradas teve início às 00:00 de terça-feira, prolongando-se até dia 28, estando diariamente mobilizados 2.300 militares, 1.100 patrulhas e 1.000 veículos.

De acordo com a GNR, os militares vão estar particularmente atentos a infracções como excesso de velocidade, consumo de bebidas alcoólicas e substâncias psicotrópicas, falta de uso do cinto de segurança e utilização indevida de telemóvel.

No total, a Brigada de Trânsito dispõe de 40 radares de velocidade e de 1.200 alcoolímetros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados