Dupla de idosos burlava pessoas vulneráveis - TVI

Dupla de idosos burlava pessoas vulneráveis

Dinheiro

Num dos crimes, terão levado a vítima a levantar 1500 euros no banco, de que se apropriaram

A Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa anunciou, esta terça-feira, a identificação e detenção de dois homens de 72 e 77 anos, por fortes indícios de terem sido os autores da prática de um crime de burla qualificada. O crime foi consumado no decurso do corrente ano, na zona da Grande Lisboa.



Os suspeitos terão abordado a vítima, junto a uma grande superfície, e «valendo-se da sua especial vulnerabilidade em razão da idade, através de um artifício fraudulento que criaram perante esta, relativa a uma suposta dívida que pretendiam saldar», avança a PJ em comunicado. Posteriormente, levaram a vítima a casa e depois a uma agência bancária, «onde a induziram a efectuar um levantamento de 1.500€, do qual se viriam a apropriar».



Além deste crime, os arguidos são ainda suspeitos da prática de diversos outros crimes de burla qualificada, actualmente em investigação, «dedicando-se a tais actos ilícitos de forma reiterada e em co-autoria, disso fazendo modo de vida, aproveitando-se sempre da especial vulnerabilidade das vítimas». Com a detenção dos dois suspeitos, a PJ apreendeu «um significativo e sofisticado conjunto de instrumentos aptos ao desenvolvimento da actividade criminosa que vinham desenvolvendo».



Os arguidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.
Continue a ler esta notícia