Usou identidade falsa para manter esquema de burla por 12 anos - TVI

Usou identidade falsa para manter esquema de burla por 12 anos

Sociedade

Terá levado «pessoas de elevada capacidade financeira» a darem-lhe mais de três milhões de euros

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, esta quarta-feira, a detenção de um homem pela presumível autoria de esquema de burla. De acordo com comunicado da PJ, o suspeito terá «ludibriado diversas pessoas de elevada capacidade financeira da zona do Porto», apelando à realização de «investimentos que, pretensamente, seriam remunerados a uma taxa muito superior à da banca, mesmo na ordem dos 100 por cento, independentemente do prazo de investimento».



A PJ adianta ainda que o arguido utilizava identidade falsa e «fazia-se passar por filho de um casal de administradores de dois grandes grupos empresariais nacionais». «Com o argumento de que dispunha de informação privilegiada, terá conseguido que pelo menos dez pessoas lhe tenham feito entregas de dinheiro no montante total de cerca de três milhões de euros», avança a Judiciária, em comunicado.



O homem terá gasto, em proveito próprio, cerca de dois milhões de euros. O restante era utilizado para ir pagando às vítimas que iam investindo, de modo a manter o esquema, que durou 12 anos.



O detido, de 42 anos, escriturário desempregado, vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.
Continue a ler esta notícia