Corpo de pescador encontrado na Corunha - TVI

Corpo de pescador encontrado na Corunha

Naufrágio em Viana do Castelo

Admite-se que seja de um dos desaparecidos dos naufrágios de Caminha ou Viana

Relacionados
O corpo de um homem foi encontrado esta sexta-feira numa praia na Corunha, na Galiza, com sinais de estar na água «há uns 20 dias» e com um oleado laranja vestido, admitindo-se que possa ser um pescador português.

O comandante da Capitania de Caminha, Mamede Alves, confirmou à Lusa o aparecimento do cadáver, mas sublinhou que ainda não é conhecida a sua identidade.

«As autoridades espanholas dizem que o corpo estaria na água há uns 20 dias e que tinha vestido um oleado laranja. Dois pescadores de Caminha estão desaparecidos desde o dia 03 [de Março] e vestiam oleados laranja. Pode ser um deles, mas também pode não ser. Nada está confirmado», referiu Mamede Alves.

O corpo já foi removido para o Instituto de Medicina Legal de Santiago de Compostela, para autópsia.

Uma fonte espanhola disse à Lusa que no fato do cadáver foi encontrado «tabaco escrito em português».

O corpo foi detectado pelas 19h00 portuguesas na Ria de Arousa, localidade de Ribeira, na Corunha.

Além dos dois pescadores desaparecidos no naufrágio de Caminha, há ainda a registar, no distrito de Viana do Castelo, mais dois acidentes no mar, com mais três desaparecidos.

Um dos acidentes registou-se a 18 de Fevereiro, em Areosa, concelho de Viana do Castelo, não tendo ainda sido encontrado um dos pescadores.

A 16 de Dezembro de 2009, dois irmãos de Castelo de Neiva, também no concelho de Viana do Castelo, desapareceram no mar e ainda não foram encontrados.

Segundo a fonte espanhola, o cadáver ainda se apresentava em «razoável» estado de conservação, pelo que, a ser português, a «hipótese mais plausível» é que se trate de um dos pescadores desaparecidos em Caminha.
Continue a ler esta notícia

Relacionados