PSP: Sindicato pede a demissão do director nacional - TVI

PSP: Sindicato pede a demissão do director nacional

Operação da PSP

O Sindicato Nacional da Carreira de Chefes da PSP (SNCC/PSP) queixa-se de que Francisco Pereira Oliveira não tem a mesma medida para todos. Em causa as remunerações ganhas pelos oficiais

O Sindicato Nacional da Carreira de Chefes da PSP (SNCC/PSP) pediu esta terça-feira a demissão do director nacional da Polícia de Segurança Pública por considerar que favorece os oficiais.

De acordo com o presidente do SNCC/PSP, Manuel Gouveia, o director nacional da Polícia «não tem condições para continuar, pelo que devia pedir a demissão imediata», porque os «chefes, subchefes e agentes não se sentem apoiados pelo director».

Para o presidente do SNCC/PSP, «a polícia vive um momento de convulsão interna, um descontentamento camuflado», porque «o director nacional só tem olhos para os oficiais», esquecendo-se dos restantes elementos da polícia, explicou Manuel Gouveia, em declarações à Lusa.

«O director nacional está a nomear oficias para dois níveis acima da graduação, com a respectiva remuneração associada», o que gera «revolta interna porque ganham mais dinheiro, sem que os restantes polícias sejam compensados», explicou o presidente daquele sindicato.

Por sua vez, o director nacional da PSP, Francisco Oliveira Pereira, referiu à agência Lusa que «é um direito que lhe assiste», afirmando estar disponível para «qualquer esclarecimento, porque pratica a máxima transparência nas decisões da direcção nacional» da polícia.

Francisco Oliveira Pereira precisou que «os dinheiros orçamentados para as graduações nada têm a ver com as promoções», sendo as verbas «classificadas pelo Ministério das Finanças em rubricas diferentes».
Continue a ler esta notícia