Assaltos na Margem Sul: três suspeitos em prisão preventiva - TVI

Assaltos na Margem Sul: três suspeitos em prisão preventiva

Pistola

O grupo, que tem um total de cinco elementos, foi considerado «extremamente perigoso» pela PJ

Relacionados
Três dos cinco elementos de um «grupo violento» detidos no dia 12 deste mês por assaltos à mão armada a carrinhas de valores ficaram em prisão preventiva. Outro está a cumprir pena de prisão efectiva, anunciou o Ministério Público.

Uma nota da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL), citada pela Lusa, especifica que, dos cinco arguidos, três estão em prisão preventiva, um está a cumprir pena de prisão e outro ficou sujeito a apresentações diárias às autoridades e proibição de contactos.

De acordo com a Polícia Judiciária, os cinco elementos formavam um «grupo dedicado ao crime violento», estando fortemente indiciado por cinco assaltos à mão armada a veículos de transporte de valores, desde Novembro de 2007.

O grupo, considerado «extremamente perigoso», foi desmantelado na sequência de mandados de busca domiciliária, indiciados pela prática de roubos a carrinhas de valores e carjaking (roubos de viaturas com violência ou sob ameaça), crimes cometidos nas comarcas do Seixal, Sesimbra, Setúbal, Loures, Barreiro e Moita.
Continue a ler esta notícia

Relacionados