Várias estradas rurais de Santarém cortadas por causa da subida de águas - TVI

Várias estradas rurais de Santarém cortadas por causa da subida de águas

Problemas em varias vias situadas em leitos de ribeiras ou em zonas com solos saturados

Várias estradas rurais estão cortadas ao trânsito no distrito de Santarém devido à subida das águas, essencialmente por se encontrarem em leito de ribeiras ou por saturação dos solos, disse à agência Lusa fonte da proteção civil.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém disse à agência Lusa que tem sido feita uma gestão da descarga das barragens espanholas e do Castelo do Bode que tem provocado alguns picos elevados na região, seguidos de uma redução, o que tem evitado a ocorrência de uma «onda de cheia».

A saturação dos solos e o facto de algumas vias e estruturas estarem em leito de linhas de água levou a que tivesse sido cortada a circulação em várias estradas rurais no concelho de Coruche, em Almeirim, Benavente, Golegã, Pernes (Santarém) e Cartaxo, encontrando-se ainda inundado o parque de estacionamento em Constância.

A fonte adiantou que é feita uma monitorização ao longo do dia ao comportamento das barragens, sendo que a do Castelo do Bode se encontra com a sua capacidade de armazenamento nos 92%, frisando que a evolução da situação vai depender do que chover nos próximos dias.
Continue a ler esta notícia