Mau tempo coloca EDP em alerta - TVI

Mau tempo coloca EDP em alerta

Empresa acciona plano de actuação de crise devido a avisos da meteorologia

Relacionados
A Energias de Portugal (EDP) accionou esta sexta-feira um plano operacional de actuação em crise que manterá até domingo, dada a previsão de chuva intensa e vento forte do Instituto de Meteorologia (IM) e os próximos alertas da Protecção Civil, escreve a Lusa.

Perante a previsão do IM que estima para hoje e para o fim de semana muita chuva e ventos de intensidade muito forte para a faixa litoral e regiões Norte e Centro de Portugal continental, a EDP anunciou em comunicado que «colocou de imediato toda a sua estrutura operacional em estado de alerta, para atender a perturbações que possam ocorrer na rede eléctrica».

A EDP sublinha que «serão reforçadas, na medida das necessidades, as equipas de assistência permanente à rede para intervenção imediata» e afirma que «estão garantidas as ligações com as estruturas de Protecção Civil nacional, distritais e municipais».

Dado as inundações que se verificaram em Lisboa, e a consequente interrupção no fornecimento de energia naqueles pontos, a EDP explica que «as bombas existentes em cada uma das instalações foram de imediato accionadas mas a força da água que corria pelas ruas não permitiu secar os equipamentos tão rapidamente quanto seria desejável».

Pelas 17h00, segundo a EDP, estavam ainda fora de serviço na cidade de Lisboa, cinco postos de transformação. Prevê-se a reposição às 18h00 da eletricidade no Rossio e no Jardim de Arroios. Uma hora depois, a EDP estima retomar a normalidade para a Rua de Santa Justa, a Alameda Dom Afonso Henriques.
Continue a ler esta notícia

Relacionados