Temporal: Bombeiros de Vila Real sem descanso - TVI

Temporal: Bombeiros de Vila Real sem descanso

Mau tempo em Espanha

Chuva chegou a arrastar carros e um autocarro

Os bombeiros do distrito de Vila Real receberam 25 pedidos de ajuda, durante a última noite, por causa da chuva intensa que provocou inundações em casas e derrocadas, afectando principalmente os concelhos do Douro.

Fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), citada pela Lusa, disse que as ocorrências foram registadas um pouco por todo o distrito, no entanto salientou que os concelhos mais afectados pela chuva foram os de Peso da Régua e Mesão Frio.

O comandante dos bombeiros da Régua, António Fonseca, falou numa grande quantidade de chuva que caiu sobre a cidade e freguesias vizinhas durante cerca de «40 a 45 minutos», cerca das 22:00 de quarta-feira. «A chuva chegou a arrastar um autocarro e vários automóveis», frisou.

Na rua estiveram 22 bombeiros que foram chamados para ocorrer em inundações em casas da cidade, de Godim e Loureiro, para muros caídos, quedas de árvores e derrocadas que chegaram a cortar três estradas.

Esta quinta-feira de manhã, os bombeiros e elementos dos serviços municipais procedem as operações de limpeza das lamas que se espalhou pelas ruas e das estradas afectadas, tendo já reaberto duas. Mantém-se fechada a estrada da Lousada, que liga a Régua a Santa Marta de Penaguião. «Temos trabalho para o dia todo», salientou António Fonseca.

Já em Mesão Frio, a câmara fala em deslizamentos de terras e destruição de muros no valor de «milhares de euros» por causa da chuva que caiu durante a noite. A autarquia diz ainda que teve que alugar camiões e máquinas para desobstruir as estradas

Tromba de água em Beja provoca um morto

Granizo derrubou muros e arrombou portas em Santa Comba Dão

Forte chuvada e trovoada provocam inundações na Lousã
Continue a ler esta notícia