Braga: PSP envia patrulhas para bairros das comunidades ciganas - TVI

Braga: PSP envia patrulhas para bairros das comunidades ciganas

Quinta da Fonte

A vigilância deverá continuar nos próximos dias. Tudo por causa dos confrontos que se registaram numa escola daquela localidade entre rivais de etnia cigana portuguesa e romena

Relacionados
A PSP de Braga está em alerta máximo para evitar novos desacatos entre as comunidades ciganas de nacionalidade portuguesa e romena residentes nos bairros do Monte do Picoto e do Fujacal.

As autoridades estiveram a vigiar estes bairros durante a noite, tendo prolongado a sua presença durante esta quinta-feira. Em causa estão os confrontos entre as duas comunidades, que causaram um ferido em confrontos que se registaram quarta-feira na escola EB 2+3 André Soares daquela localidade. Oito agentes tiveram de acorrer à escola para pôr termo à pancadaria que se registava entre as duas comunidades.

Na origem da discórdia esteve uma rixa entre alunos de duas famílias de etnia cigana, que levou à intervenção de um dos pais a cuja filha tinham fisicamente agredida.

As patrulhas policiais não detectaram nada de anormal na zona, mas - apesar disso - a vigilância deverá continuar nos próximos dias, refere fonte policial à agência Lusa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados