Bombeiros podem ficar impedidos de prestar socorro - TVI

Bombeiros podem ficar impedidos de prestar socorro

Caso se mantenha a falta de abastecimento dos postos de combustíveis

Os bombeiros podem deixar de prestar socorro por falta de combustível, alertou a Associação Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP), pedindo medidas urgentes ao ministro da Administração Interna, Rui Pereira.

A direcção da associação reuniu-se esta quarta-feira para analisar a situação resultante do bloqueio dos transportadores e camionistas e apela para medidas urgentes que possam garantir o abastecimento das viaturas de socorro, uma vez que em alguns concelhos o gasóleo esgotou e algumas corporações tiveram de abastecer fora da sua área de intervenção.

A manter-se esta situação, os bombeiros temem que as viaturas de socorro, transporte de doentes e outras fiquem paradas por falta de combustível.

«É urgente que os camionistas possam ter em conta esta situação para que possam ser abastecidas algumas gasolineiras reservadas ao serviço dos bombeiros», afirma a ANBP em comunicado, defendendo bombas de combustível prioritárias para os bombeiros poderem fazer face a situações de falta de combustível.

A associação decidiu também solicitar ao ministro que tome medidas «antes que se esgote o combustível e a situação tome proporções drásticas».

Também à Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) a ANBP pede que sensibilize os camionistas para o problema, no sentido de permitirem a circulação dos camiões que abasteçam postos para uso exclusivo dos bombeiros.

«A ANBP lamenta que, depois do aumento assustador do combustível, os bombeiros fiquem sem poder prestar socorro pelo facto de não haver gasóleo nos postos de abastecimento», lê-se no documento.
Continue a ler esta notícia