Magalhães com problemas em chegar aos Açores - TVI

Magalhães com problemas em chegar aos Açores

Sócrates distribui computadores «Magalhães»

O Governo Regional dos Açores revelou que existem quase duas centenas de alunos que ainda não receberam o computador

Relacionados
O computador portátil Magalhães está com dificuldades em chegar ao Arquipélago dos Açores. A denúncia parte do Governo Regional. Os casos pendentes incluem 143 alunos cujas inscrições não foram submetidas na página nacional e 24 que apresentaram dados errados e aguardam a correcção nas bases de dados dos operadores.

Além desses, há ainda 27 alunos que, apesar de o sistema indicar que os computadores lhes foram entregues, não receberam os computadores portáteis. A Secretaria Regional da Educação revela também a existência de 708 alunos que não receberam as prometidas placas de banda larga para a Internet.

O Ministério da Educação afirma desconhecer a origem do problema e assegura estar desenvolver «todos os esforços para desbloquear o mais rapidamente possível» as situações. Recorda, no entanto, que a distribuição dos Magalhães decorre no quadro do programa e-Escolinha, promovido pelo Estado português.

Na primeira fase do programa e-Escolinhas foram distribuídos cerca de 11 mil computadores portáteis Magalhães aos alunos do primeiro ciclo do ensino básico nas escolas dos Açores.
Continue a ler esta notícia

Relacionados